Centro Escolar Padre Himalaya é Escola de Acolhimento Município garante refeições aos alunos mais carenciados
María Joâo Brito / Arcos de Valdevez
Em virtude da evolução da pandemia, as escolas foram obrigadas a suspender a sua atividade letiva e educativa, desde a educação pré-escolar até ao ensino secundário, até ao dia 5 de fevereiro.
A Câmara Municipal, em articulação com o Agrupamento de Escolas, e segundo orientações da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, retomou a atividade das Escolas de Acolhimento, que, no caso arcuense é o Centro Escolar Padre Himalaya, em Távora, estando este aberto para a receção e acompanhamento dos filhos ou outros dependentes a cargo de trabalhadores de serviços essenciais. De igual modo, está disponível para receber, presencialmente, as crianças e jovens em risco sinalizados pelas CPCJ e alunos com necessidades educativas especiais.
Com o envolvimento da Autarquia, e a fim de garantir a disponibilização das refeições necessárias, também serão servidas refeições a alunos beneficiários da ação social escolar. Esta é mais uma iniciativa de colaboração entre a Autarquia e o Agrupamento para mitigar o impacto da pandemia junto das crianças e dos jovens e apoiá-los no seu processo.
Ningún comentario:
Publicar un comentario