Arcos de Valdevez aposta nos serviços digitais
Rede de fibra ótica em expansão no concelho
María Joâo Brito / Arcos de Valdevez
Hoje em dia a acessibilidade digital é essencial para qualquer tipo de atividade, seja lúdica, seja laboral, por isso a Câmara Municipal encontra-se a investir na expansão da rede de fibra ótica pelo concelho.
Atualmente está em curso a extensão da rede da sede do concelho até à vila de Soajo, pelo valor de € 60.000,00, assim como em direção as freguesias de Cabana Maior, São Jorge e Ermelo, Vale, Ázere, Grade, Carralcova; Rio Frio, Miranda, Távora (São Vicente), Cendufe, Padreiro e Prozelo.
Para reforçar a presença de fibra noutras localidades, na última reunião de Câmara foi também aprovada a abertura de um procedimento no valor de 69.000,00 euros tendo em vista a extensão da rede às freguesias a Norte do Concelho.
No projeto a executar, ficará garantida a ligação física em fibra ótica nos pontos de interesse, nomeadamente Sistelo; Extremo; Padroso; Aboim e Sabadim; Álvora; Loureda e Portela.
Com estes investimentos a Câmara Municipal continua a trabalhar para criar condições para que as pessoas possam ter comunicações digitais avançadas e rápidas, com a possibilidade de servir a população local, tais como ligações de internet a 1GB, bem como proporcionar melhores condições para o teletrabalho, a fixação e atração de pessoas e investimento.
Ningún comentario:
Publicar un comentario