Município de Arcos de Valdevez aumenta a capacidade da In.Cubo
María Joâo Brito / Arcos de Valdevez
O Município de Arcos de Valdevez pretende fomentar a criação e desenvolvimento de iniciativas empresariais inovadoras de base tecnológica. Assim, a autarquia vai proceder à qualificação e upgrade operacional da In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras.
Esta incubadora/viveiro empresarial, que se encontra inserida na estratégia de empreendimento do Município de Arcos de Valdevez, promove atividades e produtos, estimula atividades de forte crescimento e de elevado conteúdo de inovação, assim como, permite a mobilização de ideias e de novos empresários.
Nesse sentido, surgiu a necessidade de aumentar a capacidade de funcionamento deste espaço. Assim, o Município através do projeto “IN.CUBO - Adaptação e Reestruturação de Edifício Oficinal - unidades 5 e 6”, pretende reformular o espaço, criando mais 4 pavilhões industriais, assim como, fornecer equipamento para o Fab.Lab, um Laboratório de Prototipagem Rápida, também conhecido como laboratório de fabricação digital.
O projeto “NORTE-06-3827-FEDER-001304 - IN.CUBO - Adaptação e Reestruturação de Edifício Oficinal - unidades 5 e 6”, é cofinanciado pelo FEDER, programa operacional Norte2020, Portugal2020, Eixo Prioritário 6 – Emprego e Mobilidade dos Trabalhadores, com um Investimento Elegível de 175.145,57 € e Comparticipação Comunitária de 148.873,73 €.
O Município através desta intervenção tem como propósito contribuir para o aumento e melhoria de um equipamento que se destina a fomentar uma comunidade mais empreendedora, a apoiar a criação e o desenvolvimento de novas empresas de base tecnológica, e subsequentemente a atrair e fixar Recursos Humanos mais qualificados.
Ningún comentario:
Publicar un comentario