24 de xuño de 2020

PÓVOA DE VARZIM

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DEIXA ÚLTIMO APELO PARA QUE OS POVEIROS FESTEJEM O SÃO PEDRO EM CASA 

 O Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira
Imagem: C.M.A.V.


Infogauda / Póvoa de Varzim

 Na reunião de Câmara de ontem foi aprovada a atribuição de um subsídio de €664 ao Agrupamento de Escolas de Rates para que sejam adquiridas quinze Webcam USB com micro, material destinado a alunos carenciados de forma a estes estarem habilitados a acompanhar o novo modelo de ensino à distância.   

 O Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, anunciou a elaboração de um protocolo com a Associação de Nadadores-Salvadores e Escola de Formação Golfinhos/Delfins para que seja garantida a segurança e o bom funcionamento das praias poveiras.   

 No dia 1 de julho a piscina exterior da Varzim Lazer irá reabrir. A Câmara Municipal aprovou a proposta apresentada pelo Conselho de Administração da empresa municipal relativa às alterações ao tarifário vigente em função dos requisitos definidos pela Direção Geral de Saúde (DGS) para a reabertura dos equipamentos desportivos. A piscina exterior irá reabrir com diversas restrições com direta repercussão nas condições de utilização das instalações pelos utentes. Este impacto irá demandar um ajustamento das tarifas aplicáveis.   

 Sobre o São Pedro, o edil reforçou o pedido de contensão: “aproxima-se uma data de grande importância para a Póvoa de Varzim e para a região, a qual, para além de nos unir enquanto comunidade de nobres raízes piscatórias, marca a nossa identidade única e inconfundível enquanto poveiros. Identidade essa, desde há muito tempo, reconhecida pelo resto do país e que, por esta altura, acaba por atrair curiosos e visitantes que procuram os bairros da Póvoa de Varzim para connosco celebrar o São Pedro. Contudo, a pandemia COVID-19 veio obrigar-nos a parar e a alterar drasticamente os nossos comportamentos individuais em prol de interesses coletivos e de um bem maior: a preservação da saúde de todos nós”. A 18 de março o edil dava nota pública acerca da cautela quanto à realização de grandes eventos. “Hoje a mensagem de força e de prudência mantém-se – o que importa são as pessoas, tudo o resto é secundário”.  

Ningún comentario:

Publicar un comentario