Vale de Compras Recontro
Município de Arcos de Valdevez apoia com 100€ a 250 € pessoas e comércio
María Joâo Brito / Arcos de Valdevez
A crise provocada pelo COVID-19 desenrolou consequências sociais e económicas preocupantes. Nesta situação, muitas pessoas tiveram uma quebra de rendimentos devido ao “lay-off”, ao desemprego, ao encerramento de estabelecimentos, ao isolamento profilático ou a assistência a filhos.
Nesse sentido, a Câmara Municipal, que tem implementado vários apoios às pessoas, às instituições e às empresas, aprovou, na última reunião de Câmara, um apoio financeiro a agregados familiares que sofreram uma quebra do seu rendimento mensal, decorrente do Estado de Emergência, durante o mês de abril. A atribuição deste apoio será de acordo com a perda de rendimento e o número de pessoas do agregado familiar, através de um “Vale de Compras Recontro”, com valor entre 100 euros e 250 euros, para realizarem compras no comércio tradicional e nos produtores locais em todas as freguesias do concelho.
O Presidente do Município refere que “desta forma pretendemos apoiar as famílias, o comércio tradicional e produtores locais que também estão a ser muito afetados por esta crise”.
O autarca de Arcos de Valdevez procedeu, esta manhã, à divulgação, junto do comércio local, do Programa de Apoio a Pessoas e Comércio, realizado em articulação com a ACIAB - Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca. Referiu ainda que “estas medidas visam minimizar o impacto da crise, melhorar o orçamento e a vida das famílias, criar liquidez às empresas e proteger postos de trabalho”.
O autarca sublinhou ainda que “todos temos contribuído e estou certo que continuaremos a construir um concelho mais solidário e com melhores condições de vida para todos”.
Para mais informações consultar a página de internet do Município www.cmav.pt/valerecontro, através do contacto telefónico 258 520 504 ou com o Serviço Municipal de Ação Social (nos dias úteis das 9h00 às 15h00).
Ningún comentario:
Publicar un comentario