Arcos de Valdevez volta a marcar presença na feira de Xantar. Salón Internacional de Turismo Gastronómico 2020
• De 5 a 9 de Fevereiro em Ourense
• Arcos de Valdevez promovido como um destino turístico genuíno e de excelência
María Joâo Brito / Arcos de Valdevez
O Município de Arcos Valdevez, pelo terceiro ano consecutivo, marca presença na XANTAR- Salão Internacional de Turismo Gastronómico de Ourense, de 5 a 9 de fevereiro em Ourense. A única feira internacional de turismo gastronómico acreditada na Península ibérica.
Estão a ser desenvolvidas ações promocionais focadas no enoturismo pela Associação de Vinhos de Arcos de Valdevez.
Hoje, dia 6, serão apresentadas a jornalistas, operadores turísticos e bloggers as três rotas de vinhos de Arcos de valdevez, nomeadamente a Rota do Vez, a Rota Padre Himalaya e a Rota Veigas da Matança.
Com o objetivo de promover a gastronomia arcuense estão a ser promovidas provas gastronómicas, apresentados os Charutos dos Arcos, uma das 7 Maravilhas Doces de Portugal, a carne cachena, os Rebuçados dos Arcos e o fumeiro.
Estão programados vários encontros com os média do evento com o objetivo de um maior alcance mediático da presença do município na XANTAR.
Ao público em geral que ocorre a este evento são dadas informações sobre o que fazer e visitar em Arcos de valdevez nomeadamente, o Parque Nacional da Peneda-Gerês, a Reserva Mundial da Biosfera, a gastronomia, Sistelo, uma das 7 Maravilhas de Portugal Aldeias, o Recontro de Valdevez e o Centro Interpretativo do Barroco e ainda apresentados os serviços e a oferta turística disponíveis no concelho.
A iniciativa “Arcos à Mesa” também é alvo de destaque nesta ação promocional do Concelho fora de portas, já que esta é uma iniciativa que integra o calendário cultural anual do Município, e é motivo de atração para inúmeros visitantes motivados pela excelência da culinária local e pelos programas de animação preparados pelo executivo para complementar a oferta gastronómica.
A participação de Arcos de Valdevez neste certame é uma forma de conseguir levar o nome do concelho mais longe, e, consequentemente conseguir atrair mais visitantes.
Ningún comentario:
Publicar un comentario