Sons de Vez
Dead Combo atuam na Casa das Artes
No próximo sábado, dia 8 de fevereiro, pelas 23h
María Joâo Brito / Arcos de Valdevez
A banda Dead Combo atua no próximo sábado, dia 8 de fevereiro, pelas 23h, na Casa das Artes, para arrancar com mais uma edição do Sons do Vez.
Em 2003, na sequência de um convite para compor e gravar uma canção para o disco de homenagem a Carlos Paredes, surge a Dead Combo, formada por Tó Trips e Pedro Gonçalves. A banda tem como principais influências musicais o Fado, o Rock, as bandas sonoras dos Westerns, assim como música da América do Sul e de África. 2020 será um ano marcante para a banda. É o ano em que decidiram acabar. No entanto, a banda decidiu terminar em grande, voltando aos palcos com o Tour “Fim”.
A presença da banda no programa “No reservations”, de Anthony Bourdain, valeu-lhes a entrada no top 10 dos discos de World Music, mais vendidos no iTunes norte-americano. Para além disso, durante os 16 anos de uma prestigiada carreira, contam com seis álbuns de originais editados, vários prémios para “Álbum do ano” e destaque do jornal Expresso na categoria de “Álbum da Década”.
No arranque da 18º edição do festival Sons do Vez, a banda, 14 anos depois, regressa a Arcos de Valdevez para um concerto memorável, no auditório da Casa das Artes.
Ningún comentario:
Publicar un comentario