1 de set. de 2019

VIANA DO CASTELO

Agenda Cultural de Setembro 2019
 (download pdf)

11/09 - Orquestra No Património - Orquestra Barroca Casa da Música  



 A Praça de República de Viana do Castelo é rica em elementos históricos, destacando-se o chafariz, os antigos Paços do Concelho e o edifício da Misericórdia, todos datados do século XVI. É nesta praça que a Orquestra Barroca Casa da Música se apresenta com o prestigiado maestro, violinista e contratenor Dmitry Sinkovsky. A noite começa com uma sinfonia de dança de Rebel, compositor do Barroco francês que foi figura proeminente das cortes de Luís XIV e Luís XV.

13 e 14/09 - Festival Viana Bate Forte  



 Após a terceira edição em 2018, que colocou o Viana Bate Forte na rota dos maiores eventos de música em Portugal, o festival regressa ao coração da cidade de Viana do Castelo, a 13 e 14 de Setembro. 

 O evento de entrada livre, reuniu no ano passado mais de 50.000 pessoas no Centro Histórico da cidade de Viana do Castelo. 

24 a 26/09 - Outdoor Sports Euro’Meet 2019  
 
 
 Entre 24 e 26 de setembro, Viana do Castelo acolhe o Outdoor Sports Euro’Meet, a maior conferência europeia de desporto outdoor, num evento dedicado à sustentabilidade e ao desporto outdoor. O Euro’Meet conta com 30 oradores, em representação de 11 países: Reino Unido, Bulgária, Alemanha, Portugal, França, Espanha, Martinica, Dinamarca, Irlanda, Bélgica e Suécia. O palco principal da conferência será o Centro Cultural de Viana do Castelo e o programa é constituído por conferências, apresentações de posters, workshops, networking e 16 experiências outdoor, algumas delas inclusivas. 
 
28/09 - Concerto da Banda Sinfónica da GNR  
 
 
 A 28 de setembro, às 21h30, o Teatro Municipal Sá de Miranda acolhe o Concerto da Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana, realizado no âmbito das Comemorações "100 Anos da GNR em Viana do Castelo (1919-2019)". 

Ningún comentario:

Publicar un comentario