ARCOS DE VALDEVEZ ASSINA TRATADOS DE FRONTEIRA COM LOBIOS E ENTRIMO
María Joâo Brito / Arcos de Valdevez
O Município de Arcos de Valdevez procedeu recentemente ao reconhecimento dos limites fronteiriços, através da assinatura da correspondente ata de confirmação com os Municípios espanhóis de Lobios e Entrimo. Esta ata decorredo Tratado de Limites entre Portugal e Espanha, datado de 29 de setembro de 1864.
A ata de vistoria das fronteiras é assinada, anualmente, numa cerimónia realizada em cada um dos concelhos com limites fronteiriços e posteriormente remetida para o Ministério dos Negócios Estrangeiros e para o Ministério das Relações Exteriores.
Este ano as cerimónias decorreram no concelho de Arcos Valdevez, onde foram assinadas as atas de confirmação entre os Municípios de Arcos de Valdevez e Melgaço com Entrimo e no concelho de Ponte da Barca, onde foram assinadas as atas de confirmação entre os Municípios de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca com Lóbios.
Segundo o autarca arcuense, “estes atos tambémpermitem aprofundar o relacionamento transfronteiriço entre os Municípios, nomeadamente através da realização de projetos conjuntos de promoção e dinamização dos nossos territórios”.
Ningún comentario:
Publicar un comentario