1 de xuño de 2019

VIANA DO CASTELO

Agenda Cultural de Junho 2019 
(download pdf)


13 a 16/06 - Feira Medieval   


A XII Feira Medieval de Viana do Castelo decorre entre os dias 13 e 16 de junho de 2019 no centro histórico da cidade de Viana do Castelo e pretende ser um espaço de animação e convívio, criado com o objetivo de dar a conhecer ao público residente e visitante, hábitos e costumes caraterísticos da Idade Média. É intenção que a Feira retrate acontecimentos ou tradições de carácter local ou regional, fundamentados em documentação ou outros elementos da história local.  

19 e 20/06 – “A Curva”  


“A Curva” de Tankred Dorst será apresentada pela Krisálida – Associação Cultural do Alto Minho, nos dias 19 e 20 de junho, no Teatro Municipal Sá de Miranda. “A Curva” é uma farsa sobre a comercialização da morte. Sobre a peça, diz-se ‘dois irmãos vivem num lugar remoto junto a uma curva perigosa onde já aconteceram muitos acidentes mortais: 24 mais precisamente. Os irmãos encontraram formas engenhosas de conviver bem com esta situação e a vida decorre com relativa tranquilidade. Até que um dia o inesperado acontece…’. 

 22 e 29/06 - Circuito Ibérico de Artes Escénicas  


 Desde o final de 2017, o Teatro do Noroeste – CDV integra o Circuito Ibérico de Artes Escénicas, uma plataforma criada por um conjunto de companhias independentes, portuguesas e espanholas, que desenvolvem atividades significativas de criação artística nas áreas do teatro e da dança. No mês de junho de 2019, o Teatro do Noroeste – CDV vai acolher dois espetáculos no âmbito do Circuito Ibérico de Artes Escénicas, dia 22 “Improvável” pela ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve e dia 29 “Um Picasso” pela CTB – Companhia de Teatro de Braga. 

24/06 - “Memórias de Viana - anos depois...” com o compositor Cândido Lima  

 “A Arca do Poeta”, com poemas de Alberto Caeiro e Música de Cândido Lima, Concerto pela Orquestra de Cordas ARTEAM e Coro Júnior VianaVocale, com direção de Javier Viceiro, será apresentado a 24 de junho no Teatro Municipal Sá de Miranda, pelas 18h30. Uma produção da Academia Música de Viana do Castelo e ARTEAM | Escola Profissional Artística do Alto Minho, encomendada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo. 

Ningún comentario:

Publicar un comentario