30 de xuño de 2017

VIANA DO CASTELO

Notícias da Autarquia

Inaugurada intervenção da igreja de Serreleis 
 O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo esteve na freguesia de Serreleis para a cerimónia de inauguração da intervenção da igreja de Serreleis, que foi alvo de um protocolo de colaboração entre a Fábrica da Igreja de S. Pedro de Serreleis e a Câmara Municipal no âmbito do programa “Valorizar o Património”, que visa apoiar obras de conservação e restauro do património religioso. 
Ler mais...     

Câmara apoia aquisição de imóvel para lar de idosos 
 A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou o apoio de cem mil euros destinado à aquisição de um imóvel para instalar o lar de idosos da Associação de Reformados e Pensionistas de Viana do Castelo. O apoio tem em conta a importância que, do ponto de vista social, a iniciativa é merecedora e atendendo a que o imóvel em causa já recebeu parecer favorável do Centro Distrital de Segurança Social. 

Assinados protocolos com associações culturais 
 O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo assinou ontem com seis associações culturais diversos protocolos de colaboração destinados a diversos fins. Em causa estão apoios a grupos etnográficos e associações culturais do concelho no valor global de cem mil euros. 
Ler mais...     

Reabilitação da Casa João Velho 
 A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai reabilitar a Casa João Velho, situada no centro histórico da cidade e propriedade do Município. A intervenção integra o Programa Valorizar o Património que, numa primeira fase, previligiou alguns edifícios que apresentam algumas condições de risco ou desadequadas, designadamente risco de colapso físico, acesso e circuito condicionados, obras de arte em avançado estado de deterioração, ausência de conteúdos e sinalética. Ler mais...

Ningún comentario:

Publicar un comentario