29 de xuño de 2017

ARCOS DE VALDEVEZ

S. JOÃO DA VALETA 2017 

MARCHAS SANJOANINAS REVELARAM-SE NOVAMENTE O MOMENTO ALTO DAS FESTIVIDADES! 

Tradição, cor, alegria, som e luz, foram alguns dos ingredientes da edição deste ano
Foto: C.M.A.V.

María Joâo Brito / Arcos de Valdevez

 No dia 23, o S. João da Valeta voltou a levar até ao “Marchódromo” arcuense centenas de espetadores ávidos por uma noite bem passada. 

 Tradição, cor, alegria, som e luz, foram alguns dos ingredientes da edição deste ano, em que participaram as marchas da Miranda, “Olhar Encantador” de Padreiro Santa Cristina, Padre Himalaya de Cendufe, Marcha da Valeta e, por fim, a Marcha de Aguiã, as quais espelharam a grandiosidade de uma das mais importantes celebrações populares de Arcos de Valdevez. 

 Estas festividades começaram, como habitualmente, logo pela manhã de sexta-feira, com o desfile das Marchas das crianças dos infantários e IPSS`s de Arcos de Valdevez, e, à noite, antes da atuação das Marchas dos mais graúdos, teve lugar a atuação do Grupo Infantil Padre Himalaya.  

 Este primeiro dia terminou com o grande espetáculo de Carlos Rodrigues. Já a programação de sábado reservou a atuação do Grupo Microsom.  

 A FOLIA e Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, entidades organizadoras do S. João da Valeta, fazem um balanço muito positivo da edição deste ano, pois as Festas Sanjoaninas voltaram a atrair muitos espetadores e foliões à zona histórica da vila, e proporcionaram à população arcuense muita animação e divertimento.

Ningún comentario:

Publicar un comentario