Convívio Internacional de Parapente de Valença
Sábado 9 de agosto - 14h00
.
Zona de voo de Cerdal das melhores da Peninsula Ibérica
Cerdal recebe o Convívio Internacional de Parapente de Valença, sábado, 9 de agosto, a partir das 14h, na Área de Voo de Cerdal, com uma presença prevista de uma centena de pilotos, portugueses e espanhóis.
Para os amantes dos desportos de aventura e adrenalina esta é uma oportunidade única para apreciar um espetáculo de rara beleza, nos céus de Valença, proporcionado por uma centena de pilotos a testar as termicas especiais que a nossa região proporciona.
A existência de uma área de lazer, com represa de água e magnifica cascata da Grova, próximas do ponto de aterragem vão proporcionar uma tarde de sábado agradável.
Com uma altitude 580 metros, um desnível de 350 metros e uma orientação NW / W a zona de voo de Cerdal é uma das melhores de Península Ibérica para os aficionados ao parapente. O ponto de lançamento é um monte próximo do lugar de Gondelim, em Cerdal e o ponto de aterragem o antigo Campo de Tiro de Cerdal.
Um microclima especifico faz da zona de voo de Cerdal um sítio com uma dinâmica espetacular no inverno e um bom termo dinâmico no verão que permite voar praticamente todo o ano. Pilotos portugueses e espanhóis são uma presença assídua, sobretudo ao fim de semana, escolhendo as montanhas de Valença para realizarem os seus saltos. A atração por esta zona de voo já trouxe a Valença aficionados de vários países europeus e americanos.
A organização do Convívio de Parapente de Valença é de um grupo de aficionados portugueses e espanhóis e conta com o apoio da Confraria de Mosteiró, de Cerdal, da Câmara Municipal de Valença e Junta de Freguesia de Cerdal.
Ningún comentario:
Publicar un comentario