Espaço HAVE já está disponível para apoiar os empreendedores locais
• Projeto quer impulsionar o desenvolvimento económico e empresarial de Arcos de Valdevez e da região do Alto Minho
María Joâo Brito / Arcos de Valdevez
Já foi inaugurado o espaço HAVE – Hub de Apoio ao Valor Empresarial de Arcos de Valdevez, localizado junto à Repartição de Finanças, Edifício Sol do Vale, Vessadas, e que dará um novo impulso ao desenvolvimento económico e empresarial de Arcos de Valdevez e da região do Alto Minho.
O projeto promovido pela Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, em colaboração com a ACIAB – Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, tem como missão impulsionar a criação de novos negócios, fortalecer a capacitação dos empresários e apoiar a modernização e crescimento das empresas existentes.
O espaço pretende ser um centro dinâmico de apoio à criação, inovação, qualificação e internacionalização das empresas locais, criando um ambiente propício à colaboração, ao networking e ao crescimento sustentável.
Na inauguração, o Presidente da Câmara Municipal, Olegário Gonçalves reforçou o papel do comércio e empresários locais na dinamização da economia, acrescentando que o concelho é bastante atrativo para novos investidores, que continuam a procurar Arcos de Valdevez para instalar as suas empresas.
O HAVE terá disponível várias valências, entre as quais, um Balcão de Acolhimento ao Empresário, Espaço de Promoção e Internacionalização, Espaço de Comunicação e Marketing, Espaço de Inovação e Sustentabilidade, Qualificação e Capacitação, apoio à Transição Digital e à Economia Digital.
O novo espaço foi ainda benzido pelo Arcipreste de Arcos de Valdevez, Padre Luciano Reis, e pelo pároco da UF de S. Paio e Giela, Padre José Aventino.
A inauguração oficial contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal arcuense, Olegário Gonçalves, do Secretário de Estado do Ambiente, João Manuel Esteves, do Presidente e Vice-Presidente da ACIAB, António Campos e Francisco Araújo, respetivamente, do vice-Presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), Vasco Mello, do Provedor da Misericórdia de Arcos de Valdevez, Francisco Araújo, bem como presidentes de junta arcuenses, vários empresários, comerciantes locais, e representantes de associações e instituições.

Ningún comentario:
Publicar un comentario