4 de xul. de 2025

CAMINHA

Contentores do Mercado provisório ganham nova vida 

  Ao serviço de associações do concelho


Os contentores, adquiridos pela Câmara Municipal em 2021, vão manter a sua vida útil e continuarão ao serviço da comunidade do concelho de Caminha

Foto: C.M.C.

Infogauda / Caminha

 A Câmara Municipal obteve a devida autorização para antecipar a retirada dos contentores que funcionaram como Mercado provisório, em Caminha, na Praça Pontault Combault, e vai dar-lhes nova vida, entregando as estruturas a associações do concelho. Os equipamentos tiveram uma importante função, permitindo manter os negócios dos comerciantes durante a construção do novo Mercado, minimizando os transtornos para o público também, que continuou a poder adquirir os produtos frescos durante a fase de obras.

 Os contentores, adquiridos pela Câmara Municipal em 2021, vão manter a sua vida útil e continuarão ao serviço da comunidade do concelho de Caminha. Cumprida a função inicial, que sempre se soube ser provisória e que iria durar até que o novo Mercado Municipal de Caminha estivesse apto a funcionar, havia compromissos derivados da candidatura que não permitiam a retirada das estruturas. Ultrapassada a questão burocrática e processual, a Câmara está agora em condições de entregar os contentores a associações do concelho.

 Recorde-se que o novo Mercado Municipal de Caminha era um equipamento urgente, esgotadas que estavam as condições do velho Mercado, ele próprio provisório, mas que acabou por se manter durante demasiado tempo. O Executivo assumiu o dossiê como prioridade e estava consciente da necessidade de um equipamento novo e moderno, esperado há quatro décadas. Foi obtido o necessário financiamento e o investimento foi de cerca de 600 mil euros

 Cerca de uma semana antes da demolição, começou a funcionar o Mercado provisório, na mesma zona, mas nos contentores devidamente equipados e adquiridos pelo Município, onde os produtos frescos puderam continuar a ser comercializados com total segurança. Todo o processo foi gerido em diálogo com os comerciantes, que também acompanharam de perto as obras.

Ningún comentario:

Publicar un comentario