10 de xan. de 2024

VILA NOVA DE CERVEIRA

Município oferece ‘kit’ de jogos cognitivos a Instituições Particulares de Solidariedade Social   (IPSS’s) do concelho    

A entrega foi feita pelas mãos da Vereadora com o pelouro da Ação Social que aproveitou a véspera do Dia de Reis para visitar cada uma das instituições 

Foto: C.M. V. de C.


Irene Pinheiro / Vila Nova de Cerveira

 Os cerca de 150 utentes das sete Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Vila Nova de Cerveira dispõem de mais ferramentas de estímulo das funções motoras e cognitivas. A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira distribuiu, entre a passada sexta-feira e esta terça-feira, três jogos didáticos e cognitivos que também servem para promover momentos de convívio.     

 A entrega foi feita pelas mãos da Vereadora com o pelouro da Ação Social que aproveitou a véspera do Dia de Reis para visitar cada uma das instituições e deixar estas ‘prendas’ enriquecedoras das atividades das IPSS’s. Carla Segadães enalteceu o “caráter multifacetado” dos jogos, quer “ao nível da interação e socialização, mas também na vertente de saúde e bem-estar ao permitir desenvolver a motricidade fina e ampla, memória e linguagem, concentração e raciocínio lógico, entre outras”. E acrescentou: “Dentro das suas competências e possibilidades, o Município tem a responsabilidade de ajudar a implementar um envelhecimento ativo em cada umas das IPSS’s”.     

 A distribuição do ‘kit’, composto pelo jogo do bingo, do four un a line e do tumbling tower, abrangeu as sete IPSS’s do concelho, nomeadamente: a Associação de Desenvolvimento Social e Local de Vila Nova de Cerveira, o Centro Social e Paroquial de Campos, Centro Paroquial e Social de Covas, Centro Social e Paroquial de Gondarém, Centro Paroquial de Promoção Social e Cultural de Reboreda, a Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Cerveira, e o Centro de Dia de Loivo. 

Ningún comentario:

Publicar un comentario