31 de maio de 2023

MELGAÇO

MARCHAS DE SÃO JOÃO DE REGRESSO   E COM NOVO PERCURSO   

O desfile acontece no dia 24 de junho, pelas 21h00




Sara Pereira / Melgaço

 Após três anos de interregno, as Marchas de São João voltam a animar as ruas de Melgaço na noite de 24 de junho. O desfile tem início pelas 21h00 e um novo percurso, com particular destaque para a rua principal do centro histórico melgacense, a Rua Direita, que será decorada pela Academia Sénior Inês Negra.    





 Esta edição conta com a participação de três grupos: a Marcha Infantil da Santa Casa da Misericórdia de Melgaço, a Associação Casa do Povo de Melgaço e a Associação Noites Gaiteiras. Cada grupo irá apresentar um tema, que apenas será revelado naquela noite e com a garantia de que não faltará animação, coreografias harmoniosas e trajes únicos. O desfile das marchas inicia na Rua da Calçada e termina no Largo do Mercado Municipal, local onde decorrerá a respetiva apresentação.   

 O evento é promovido pelo Município de Melgaço há já mais de 30 anos. «É um momento alto na programação cultural do município. Um momento único, bem representativo das nossas tradições e da cultura minhota. Não tenho dúvidas de que teremos um desfile excecional e que atrairá ao nosso concelho muitos curiosos, tal como tem acontecido nas últimas edições.», garante o autarca de Melgaço, Manoel Batista.

PROGRAMA:  

Sábado | 24 de junho   

21h00 – Início do desfile | Rua da Calçada  

Apresentação das Marchas | Largo do Mercado Municipal   

Ningún comentario:

Publicar un comentario