Projeto de Regulamento de Apoio às Associações Culturais e Recreativas, Festas Populares e Romarias está em consulta pública até 15 de junho
Infogauda / Caminha
O projeto de Regulamento de Apoio às Associações Culturais e Recreativas, Festas Populares e Romarias, aprovado em reunião camarária de 19 de abril de 2023, está em consulta pública, para recolha de sugestões até dia 15 de junho de 2023.
O projeto de regulamento referido foi publicado no passado dia 3 de maio, na 2.ª série, do Diário da República.
O documento acima referenciado encontra-se disponível nos serviços de atendimento do Município, em Caminha e Vila Praia de Âncora, bem como no sítio do Município.
Assim, os interessados poderão remeter as suas sugestões, por escrito, dirigidas ao Presidente da Câmara Municipal de Caminha, de várias formas: por via postal para o Largo Calouste Gulbenkian, 4910113 Caminha; pessoalmente nos serviços de atendimento do município ou por correio eletrónico para: geral@cm-caminha.pt, colocando como assunto: “Consulta pública do projeto de Regulamento de Apoio às Associações Culturais e Recreativas, Festas Populares e Romarias”, até, como referimos, ao dia 15 de junho de 2023.
Recordámos que as sugestões são importantes, já que as Associações Culturais e Recreativas, bem entidades promotoras de Festas Populares e Romarias desempenham papéis importantes na atividade cultural do Município. As Associações Culturais e Recreativas são importantes polos de desenvolvimento cívico e social, pois contribuem para a preservação da herança cultural e patrimonial, incentivando a participação cívica, intelectual e artística, como fator preponderante de integração e harmonização cultural. Também as entidades promotoras de Festas Populares e Romarias têm um importantíssimo papel na preservação das manifestações culturais de cariz popular e religioso, contribuindo para a tradição e identidade do seu território.
É de referir que o objetivo deste regulamento é promover um planeamento equilibrado e coerente que leve ao fortalecimento do associativismo cultural e recreativo, fomentando, um aumento quantitativo e qualitativo da oferta da prática cultural no concelho de Caminha.
Assim, é do interesse desta Câmara Municipal melhorar a qualidade da atividade cultural do concelho de Caminha e esta melhoria só se obtém com base em acordos de parceria numa dinâmica associativa.
Ningún comentario:
Publicar un comentario