17 de xan. de 2023

ARCOS DE VALDEVEZ

Arcos de Valdevez convidada a integrar Rede Europeia de Autarquias Amigas da Família 



 

María Joâo Brito / Arcos de Valdevez

 A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez aderiu à Rede Europeia de Autarquias Amigas da Família, a qual promove políticas locais a favor do bem-estar das famílias. 

 Recorde-se que a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez tem sido anualmente reconhecida e premiada como “Autarquia familiarmente Responsável” pelo Observatório por implementar práticas amigas das famílias, na execução de políticas que promovem e facilitam a vida familiar e na implementação de programas e projetos que assentam na coesão social, na sustentabilidade social e económica. 

 A Autarquia integra, desde 2021, o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, entidade que assinou um protocolo com a Rede Europeia de Autarquias Amigas da Família. 

 Assim, o convite para participação nesta rede é um reconhecimento do investimento que o Município tem dedicado ao desenvolvimento e à implementação de políticas de apoio à família. 

 A Rede tem por objetivo definir um padrão comum de políticas familiares de qualidade na Europa, para estabelecer a médio prazo para uma certificação europeia nesta matéria. A Rede Europeia de Autarquias Amigas da Família foi criada em 2008 pela ELFAC (Confederação Europeia de Famílias Numerosas). Os objetivos desta Confederação são representar social e economicamente os interesses das famílias com crianças, em geral, e das grandes famílias, em particular. Para além de promover e defender os interesses das famílias, esta rede visa influenciar as políticas públicas, informar e aconselhar as famílias e partilhar informação sobre as melhores práticas em matéria de política a nível europeu. 

 Integrar a Rede Europeia de Autarquias Amigas da Família tem como vantagens: aceder a uma base de dados exclusiva de boas práticas a nível europeu; publicar informação sobre a autarquia no website da rede europeia; participar nas reuniões, seminários, workshops e convenções europeias e aderir ao movimento a favor de uma Europa mais amiga da família.

Ningún comentario:

Publicar un comentario