Produtores de vinho de Arcos de Valdevez conquistam prémios
María Joâo brito / Arcos de Valdevez
Arcos de Valdevez é uma região de excelência para a produção de vinhos verdes, nomeadamente tintos da casta ‘Vinhão’ e brancos da casta ‘Loureiro’, contando com muitos produtores e vários engarrafadores, como a Adega Cooperativa de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez.
A qualidade dos vinhos e o seu reconhecimento através dos prémios que têm recebido, são fatores de atração para o concelho, sendo de destacar em 2022 a atribuição da Medalha de Ouro à Quinta Abrigueiros – Produções Agrícolas e Turismo, S.A. no concurso Cidades do Vinho de Portugal – AMPV e a Medalha de Prata Viniportugal.
De igual modo o produtor Simão Pedro de Vasconcelos Bacelar de Aguiã conquistou em 2022 o prémio Verde Honra, CVRVV - Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, com o Aguião Vinhão 2021, o prémio Vinho do Ano no Concurso OERN nos XI Encontros Vínicos em Viana do Castelo e o Grande Prémio FESTIVINHÃO’22; Selecção do Ano FESTIVINHÃO’22 com o Aguião Rosado.
Neste âmbito, o Presidente da Câmara Municipal João Esteves, adianta que “Este conjunto de prémios contribuem para a divulgação e para o reconhecimento que os nossos vinhos têm vindo a obter nos últimos anos, com a produção e aposta em produtos diferentes como o vinhão, o loureiro, os rosados e os espumantes que acabam por conquistar seguidores e apreciadores no mercado nacional e estrangeiro. Referindo também que “São mais um forte contributo para o incremento da criação de emprego e rendimento no mundo rural, no comércio e no turismo em Arcos de Valdevez.”
Ningún comentario:
Publicar un comentario