4 de mar. de 2022

ARCOS DE VALDEVEZ

Município Arcuense apoia imigrantes ucranianos  




María Joâo Brito / Arcos de Valdevez

 O Município de Arcos de Valdevez está solidário e atento ao que se está a passar com a comunidade ucraniana, por força do conflito militar que o país está a viver.  

 A Autarquia está-se a preparar para prestar apoio à população ucraniana que ainda está no seu país e está preparada para receber os cidadãos ucranianos que cheguem a Arcos de Valdevez.  

 O Município está articulado com a CIM do Alto Minho e outros parceiros, estando a ser criadas condições para a integração das pessoas que chegarem a Portugal. 

 Neste sentido, a Autarquia arcuense criou uma Equipa que estará disponível para dar informação e prestar apoio através dos Serviços de Ação Social (social@cmav.pt) e do Gabinete de Apoio ao Imigrante (gae@cmav.pt) (apoio Social, Psicológico, Jurídico, Educação, Saúde e Segurança Social) e está disponível uma linha telefónica de apoio (258 520 504).  

 Também foi criada uma página no site do Município com toda a informação acerca da oferta de alojamento, emprego, outros apoios nacionais e internacionais e contactos úteis. As pessoas que queiram ajudar através de voluntariado, oferta de alojamento, emprego ou recolha de bens essenciais também o poderão fazer através desta página. 

 O Município deu conhecimento deste conjunto de iniciativas ao Alto Comissariado para as Migrações, à Secretaria de Estado para a Integração e as Migrações e à Embaixada Ucraniana em Portugal.  

 O Presidente da Câmara Municipal apela “ao espírito de solidariedade dos arcuenses e para que, tal como noutros momentos, a nossa comunidade se una para apoiar quem mais precisa”.

Ningún comentario:

Publicar un comentario