18 de xuño de 2021

ARCOS DE VALDEVEZ

Câmara Municipal apoia Ensino Universitário  

· Celebrado protocolo BUS IN Alto Minho

   

Este protocolo prevê uma comparticipação do Município de Arcos de Valdevez, anual no valor de cerca de 5 mil euros

O BUS IN Alto Minho é um projeto desenvolvido pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo, em conjunto com a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho


María Joâo Brito / Arcos de Valdevez 

 A Câmara Municipal e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo celebraram um protocolo de colaboração no âmbito do projeto BUS IN Alto Minho.  

 Com a celebração deste protocolo pretende-se garantir aos alunos do concelho, que frequentam o IPVC – Instituto Politécnico de Viana do Castelo, um serviço de transportes gratuito que proporciona viagens diárias de ida e volta para as escolas do Instituto Politécnico. 

 Este protocolo prevê uma comparticipação do Município de Arcos de Valdevez, anual no valor de cerca de 5 mil euros. 

 Este serviço de transportes gratuito de alunos funciona desde o ano letivo 2015 até ao corrente. Como tal, o apoio global é de 29.962,80€. 

 O BUS IN Alto Minho é um projeto desenvolvido pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo, em conjunto com a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, e vai ajudar a colmatar as deficiências dos sistemas de transportes públicos existentes e contribuir para aumentar o acesso ao ensino superior de jovens, que de outra forma teriam maior dificuldade, reduzindo o abandono escolar e promovendo a coesão social. 

 O Município continua a investir em programas, parcerias e projetos potenciadores do sucesso educativo dos alunos, da prevenção do abandono escolar e da exclusão, estabelecendo redes educativas e de recursos adequados para responder aos desafios da sociedade. 

Ningún comentario:

Publicar un comentario