18 de maio de 2021

ARCOS DE VALDEVEZ

Celebrado Protocolo para criação de nova Equipa de Intervenção Permanente 




 María Joâo Brito / Arcos de Valdevez

 O Município de Arcos de Valdevez celebrou com a Autoridade Nacional de Emergência e proteção Civil (ANEPC), e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, um protocolo que tem por objeto a criação de uma nova Equipa de Intervenção Permanente. 

 O presente protocolo prevê a contratação, funcionamento e manutenção pela Associação Humanitária de Bombeiros de Arcos de Valdevez dos 5 elementos. O Município irá comparticipar em 50% os custos decorrentes da remuneração dos elementos da EIP, atribuindo à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, cerca de 30 mil euros por ano, vigorando o protocolo pelo período de 3 anos, renovável. 

 A EIP exerce a sua missão de forma permanente e visa assegurar, em permanência, o socorro às populações, designadamente no combate a incêndios; no socorro às populações em caso de incêndios, inundações, desabamentos, abalroamentos e em todos os acidentes ou catástrofes; bem como a colaboração em outras atividades de proteção civil, no âmbito do exercício das funções específicas que são cometidas aos corpos de bombeiros. 

 Com a criação desta nova EIP a Autarquia pretende disponibilizar a segunda equipa de socorro e salvaguarda de pessoas e bens, contribuindo para o aumento da segurança e bem-estar da população de Arcos de Valdevez.

Ningún comentario:

Publicar un comentario