28 de xul. de 2020

VILAR DE MOUROS (CAMINHA)

Praia Fluvial das Azenhas vai ser palco do percurso "Sentir a Natureza"

Praia fluvial das Azenhas, em Vilar de Mouros
Imagem: C.M.C.


Infogauda / Caminha
 
 Até ao final da época balnear, as praias do concelho oferecem várias atividades aos banhistas, com destaque para os percursos interpretativos, exposições e campanha de educação ambiental.  No dia 1 de agosto, a praia fluvial das Azenhas, em Vilar de Mouros, vai ser palco do percurso interpretativo “Sentir a natureza”, cujo objetivo é fazer entender que cada elemento da natureza deve ser preservado e respeitado, para garantir o equilíbrio do sistema da biosfera. A qualidade das praias e as atividades que proporcionam confirmam a máxima “Praias do Concelho de Caminha – Destinos de Confiança”.

 Com concentração às 9H30, junto ao mastro da Bandeira Azul, este passeio pedestre interpretativo ao longo das margens do rio Coura, vai permitir e identificar e interpretar os ecossistemas existentes.

 A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória. Assim, os interessados deverão realizar a inscrição através do email ambiente@cm-caminha.pt ou dos telefones 258 721 708 / 914 476 461.

 Esta atividade é organizada pela Câmara Municipal de Caminha em parceria com Carlos Venade.

 Recorda-se que, as quatro praias oceânicas do concelho – Caminha (Foz do Minho), Forte do Cão (Âncora), Moledo e Vila Praia de Âncora, e a praia fluvial das Azenhas, em Vilar de Mouros, apresentam a segurança e qualidade necessárias para que os banhistas, nesta época balnear especial marcada pela Covid 19, usufruam das praias em pleno.

Ningún comentario:

Publicar un comentario