21 de xul. de 2020

CAMINHA

"Caminha - as ruas, a evolução no tempo e o património histórico da vila" dá mote ao próximo percurso temático

O  Terreiro de Caminha forma parte do percurso temático na área de Historia e Patrimonio
Imagem: C.M.C.


Infogauda / Caminha

 Os percursos temáticos História & Património, fotografia, passeios de jipe e passeios a cavalo estão a marcar os meses de julho, agosto e setembro, no concelho de Caminha e contribuem para fazer do concelho um Destino de Confiança. No dia 27 de julho, vai decorrer mais um percurso temático História & Património: “Caminha – As ruas, a evolução no tempo e o património histórico da vila”. Tal como o anterior, este percurso é gratuito, mas a inscrição é obrigatória.   

 Este mês decorrerá mais um percurso temático na área da História & Património: “Caminha – As ruas, a evolução no tempo e o património histórico da vila” no dia 27, pelas 18H00, com concentração agendada na Praça Conselheiro Silva Torres, em Caminha. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e estão limitadas ao máximo de 10 pessoas. Os interessados deverão fazer a respetiva inscrição através do email cultura@cm-caminha.pt.   

 Neste percurso é dado a conhecer aos visitantes a história e evolução da Vila de Caminha, percorrendo as suas ruas mais características, com paragens, explicações e visitas aos pontos de referência e monumentos da Vila, mas também curiosidades, lendas e estórias da Bela Marinheira e do concelho. Do percurso fazem parte: o  Terreiro de Caminha; Muralha Medieval e Torre do Relógio; Rua Direita, Antigo Burgo e Igreja Matriz – História da Porta do Cais, Lenda do Lobisomem, História da Gárgula da Matriz, História do Senhor dos Mareantes, os Duques de Caminha; Capela de São João, a Porta do Sol e Santo António dos Esquecidos; Capela da Misericórdia; o Chafariz, A Casa dos Pitas e a lenda das Alminhas de Merda e, por último, a Rua dos Pescadores, o Convento de Santa Clara e o Miradouro. 

 Os percursos temáticos História & Património continuam nos dias 3 e 10 de agosto com “As casas de Caminha – casas inteiras e meias-casas”.     

 Ainda sobre os percursos temáticos História & Património, acrescentamos que nos dias 11 e 17 de agosto, vão decorrer os percursos “Rota dos Moinhos”.   

 Os percursos temáticos História & Património terminam com “Rotas das tascas e visita a São João d’Arga” nos dias 7 e 14 de setembro.    

 Para além dos percursos História & Património, o Programa Cultural Verão 2020 integra percursos de fotografia, passeios de jipe e passeios a cavalo.   

 Os percursos temáticos fotografia começam a 5 de agosto com o percurso “Miradouros”; dia 12 “Serra d’Arga”; dia 20 “À beira mar”; dia 27 “As Villas” e, no dia 2 de setembro “Recantos Escondidos”.   

 Os Passeios de Jipe são outras das possibilidades destes percursos temáticos. Os passeios decorrem entre a Serra e a Costa: Passeio da Serra de Caminha e São João d’Arga e Passeio da Costa de Caminha a Vila Praia de Âncora. Mais informações através do telemóvel 912 350 046.   

 Outra das ofertas destes percursos temáticos são os Passeios a Cavalo, que poderão ser de uma hora – aldeia e monte de Moledo ou de duas horas – Mata Nacional do Camarido e praia de Moledo. Mais informações e inscrições através do telemóvel 912 350 046.

Ningún comentario:

Publicar un comentario