10 de xul. de 2020

ARCOS DE VALDEVEZ

Espumante Vez  

· Parceria entre Município arcuense e Adega de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez relembra o Recontro de Valdevez   

Este novo produto foi apresentado no Paço de Giela, tendo o autarca João Esteves adiantado que o novo Espumante Vez celebra “o fruto da terra, das vinhas e do trabalho do homem”
Imagem: C.M.A.V.


María Joâo Brito / Arcos de Valdevez

 O Município arcuense e a Adega Cooperativa de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez criaram um espumante que relembra um dos momentos mais importantes da fundação da nacionalidade portuguesa, o Recontro de Valdevez. 

 Este novo produto foi apresentado no Paço de Giela, tendo o autarca João Esteves adiantado que o novo Espumante Vez celebra “o fruto da terra, das vinhas e do trabalho do homem”. 

 A Adega Cooperativa de Ponte da Barca contribui para a criação de riqueza no território e, para o autarca, “a criação deste vinho espumante foi, ao mesmo tempo, a forma de dizermos que tínhamos de inovar, de apresentar novos produtos”, disse, referindo também que “a região dos vinhos verdes também merece este produto, que pretende celebrar a história, a cultura e a terra”.

 O Presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, Manuel Augusto Dias Pinheiro fez questão de realçar o papel das autarquias no relançamento da economia e captação de riqueza para as regiões, “São as autarquias que também nos estão a ajudar a puxar pela atividade económica, a dar confiança para usarmos a restauração, a passar a mensagem de um destino seguro”, adiantando ao mesmo tempo que em Arcos de Valdevez isso acontece “a região tem de se reinventar. Quando o mercado nos traz dificuldades temos de fazer melhor, de forma a atrair mais valor para a região e é isso que acontece aqui.”, enfatizando o lançamento do novo espumante e empenho da Câmara Municipal. 

 Esta apresentação contou também com as presenças do Presidente, Amândio Lago, do Enólogo e do Diretor da Adega Cooperativa de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez, José Oliveira; de Bruno Almeida e de Luís Pedro, os quais enalteceram a qualidade do produto. 

 Também realçaram a importância da parceria para a criação de valor para a Adega, para os produtos, bem como para o desenvolvimento de protocolos futuros.

Ningún comentario:

Publicar un comentario