Defesa da Floresta Contra Incêndios
Município promove campanha de sensibilização junto da população
María Joâo Brito / Arcos de Valdevez
O serviço de Proteção Civil do Município de Arcos de Valdevez, em conjunto com o SEPNA/GNR e as Juntas de Freguesia, está a levar a cabo uma campanha de sensibilização junto da população das freguesias consideradas prioritárias para intervenção no âmbito da Defesa da Floresta Contra Incêndios, em 2020.
Esta campanha que se iniciou dia 3 de março e vai decorrer até 13 de março, visa alertar a população em geral para a necessidade do cumprimento até 15 de Março da gestão de combustíveis nos 50 metros em redor das habitações, procurando em particular sinalizar os pontos críticos em cada lugar contactando diretamente os proprietários envolvidos. As freguesias consideradas prioritárias em 2020, segundo Despacho n.º 2616/2020 - DR n.º40/2020, Série II, de 26 de fevereiro são as seguintes:
Ázere. Cabana Maior. Cabreiro. Cendufe. Gavieira. Gondoriz. Miranda. Padroso. Rio Frio. Sabadim. Senharei. Sistelo. Soajo. União das Freguesias de Alvora e Loureda. União das Freguesias de Eiras e Mei. União das Freguesias de Grade e Carralcova. União das Freguesias de Portela e Extremo. União das Freguesias de São Jorge e Ermelo. Vale.
Todos os proprietários que desejem esclarecer dúvidas relativas a este assunto podem deslocar-se à sua Junta de Freguesia, Serviço Municipal de Proteção Civil de Arcos de Valdevez e GNR. Nos dias em que decorrer esta campanha de sensibilização podem, também, dirigir-se à sua sede de Junta de Freguesia no horário e dia marcado na tabela anexa e obter os esclarecimentos que pretender, aproveitando a presença das três entidades envolvidas.
Ningún comentario:
Publicar un comentario