2 de out. de 2019

ARCOS DE VALDEVEZ

Mais de 300 mil euros para apoiar movimento associativo

María Joâo Brito / Arcos de Valdevez 

 As parcerias desenvolvidas com as várias Associações do concelho são uma realidade que o Município pretende manter e reforçar, pois o movimento associativo é parceiro no desenvolvimento cultural, recreativo, juvenil, social e desportivo no concelho. 

 Neste sentido, na última reunião de Câmara foram aprovados protocolos de apoio à atividade a celebrar com 40 Associações do concelho, no valor de cerca 275 mil euros, aos quais se juntam os 33 750,00 €, aprovados no mês anterior, a atribuir a 17 outras associações. Para a autarquia é fundamental dar continuidade à cooperação, apoiando financeiramente e logisticamente as atividades promovidas pelas coletividades ao longo do ano. 

 A Câmara Municipal, para além da atribuição deste apoio à atividade, também auxilia estas entidades em outros domínios, nomeadamente no apoio à construção, beneficiação e cedência de instalações, ou na aquisição de viaturas e equipamentos. 

 Estas verbas são canalizadas para as Associações para que a comunidade tenha acesso a diversos serviços através das associações e das instituições que espalham dinamismo, atividade e são parceiros por excelência na promoção do desenvolvimento de Arcos de Valdevez.

Ningún comentario:

Publicar un comentario