1 de ago. de 2019

VIANA DO CASTELO

Agenda Cultural de Agosto 2019 


1 a 3/08 - Festival "Jazz na Praça da Erva"  

 A 28ª edição do Festival "Jazz na Praça da Erva" acontece em Viana do Castelo de 1 a 3 de agosto, com bandas de Portugal, Holanda e Itália, num evento de entrada livre. O evento que acontece na Praça da Erva, no centro histórico da cidade, promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo vai, assim, apresentar cinco grupos, com concertos que iniciam sempre às 22h00. A programação desta edição é muito jovem, juntando alguns dos maiores jovens talentos jazzísticos da atualidade a nível nacional e internacional. 
Ler mais


7 a 10/08 - Neopop Electronic Music Festival  

 Lançado em 2006, o Neopop é um festival que serve de expositor para o que a música de dança e eletrónica tem para oferecer, misturando nomes históricos e talentos por descobrir num mesmo contexto e direcionado para uma audiência eclética. As suas propostas, a cada ano, têm diferenciado o festival dos demais, mantendo-o como um evento pioneiro, que explora as verdadeiras cores da música eletrónica. 

8 a 10/08 - Festival "Música à sua Porta"  

 Decorrerá de 8 a 10 de agosto, aquele que é já para muitos vianenses um evento imperdível. A V edição do Festival continuará a surpreender pela elevada qualidade artística. Desconstruindo a ideia de que a música erudita está confinada a espaços de concerto fechados e elitistas, este festival convida todo o público a assistir a três concertos ao ar livre num local místico da cidade, a Porta Mexia Galvão. 

16 a 20/08 - Romaria da Srª d’Agonia  

 De 16 a 20 de agosto decorrerá a Romaria da Srª D’Agonia, a qual nasce em 1772, pela devoção dos homens do mar, que pedem proteção à padroeira. A festa foi crescendo e junta hoje a devoção, a história e a riqueza etnográfica naquela que acabou por se afirmar como "A Romaria das Romarias de Portugal", atraindo anualmente cerca de um milhão de visitantes a Viana do Castelo, durante vários dias.  

Ningún comentario:

Publicar un comentario