1 de maio de 2019

VIANA DO CASTELO

Agenda Cultural de Maio 2019
(download pdf)

 

1 a 31/05 - Viana Florida “Viana é amor, em maio é flor”  

Viana Florida chega já em Maio a Viana do Castelo com um programa recheado de flores, cor e muita animação.Viana Florida promove a história dos jardins de Viana, descobre a riqueza da flora dos ecossistemas litorais e deslumbra com a força dos motivos florais nas artes decorativas. 

4/05 – Carminho  

Carminho é a grande voz do fado e uma das artistas portuguesas com maior projeção internacional, de sempre! “Fado”, o seu primeiro disco, é editado em 2009, que se tornou num dos mais aclamados álbuns do ano e da década. Em 2013, Carminho afirmou-se como uma das mais internacionais artistas portuguesas, levando a sua voz aos quatro cantos do mundo. “Maria” é o título que Carminho escolheu para o seu novo álbum, o quinto da sua carreira e o mais pessoal de sempre.  

11/05 – VI Festival de Dança de Viana do Castelo  


 Dia 11 de maio, terá lugar no Centro Cultural de Viana do Castelo, às 21h30, a sexta edição do Festival de Dança de Viana do Castelo. Este grande evento dedicado à dança, contará com a participação de diversas Associações e Escolas de Dança do concelho de Viana do Castelo, as quais apresentarão diversos estilos, distintas performances e sobretudo, diferentes abordagens da dança. Este evento é promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, Associações e Escolas de Dança. 

25/05 - Os Quatro e Meia  


 Em Maio de 2013, cinco amigos com gosto pela música juntavam-se para uma pequena atuação num Sarau de Gala no TAGV, em Coimbra. Estava assim realizada a primeira reunião d’Os Quatro e Meia. Atualmente com seis elementos – João Cristóvão Rodrigues (violino e bandolim), Mário Ferreira (acordeão e voz), Pedro Figueiredo (Percussão), Ricardo Liz Almeida (guitarra e voz), Rui Marques (contrabaixo) e Tiago Nogueira (guitarra e voz), Os Quatro e Meia procuram, de uma forma descontraída e bem-disposta, conferir novos olhares e sonoridades na composição de canções feitas na língua de Camões. 

Ningún comentario:

Publicar un comentario