13/06/2018

ARCOS DE VALDEVEZ

Arcos de Valdevez promovido no Dia de Portugal em Espanha e França  


María Joâo Brito / Arcos de Valdevez

 O Dia de Portugal é assinalado um pouco por vários países onde prevalecem as comunidades portuguesas. 

 O concelho esteve em França, em Lyon, na assinatura do protocolo de cooperação com Décines-Charpieu; em Toulouse, para participar na Feira Lusitana e em Espanha, na cidade de Ourense, para participar nas comemorações do Dia de Portugal e das Comunidades. 

 Para além de terem sido organizadas muitas iniciativas com a participação da nossa comunidade emigrante noutros países da Europa e da América. 

 À semelhança do que vem ocorrendo anualmente, numa iniciativa promovida pelo consulado de Portugal em Vigo, o 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, voltou a ser assinalado na Galiza, em estreita colaboração com os municípios do norte de Portugal. 

 Considerando a atração económica e turística que a Galiza exerce sobre os turistas e as empresas portuguesas, bem como a deslocação constante de galegos ao norte de Portugal, em turismo, Arcos de Valdevez voltou a integrar as comemorações, através da promoção turística do concelho, dos produtos locais, dos vinhos e da “Recriação Histórica do Recontro de Valdevez” a decorrer entre os dias 7 e 8 de julho.  

 Por outro lado em Toulouse, França, esteve presente na Feira Lusitana, onde também promoveu os produtos locais, a gastronomia e o Turismo.

Em Décines-Charpieu foi celebrado um protocolo de cooperação entre as duas Câmaras Municipais


 Em Décines-Charpieu foi celebrado um protocolo de cooperação entre as duas Câmaras Municipais em prol do desenvolvimento dos cidadãos e das regiões, que servirá para a promoção das potencialidades dos dois concelhos, bem como dos seus tecidos empresariais e associativos. Este protocolo vem também fortalecer a proximidade e a união entre a comunidade francesa e a comunidade portuguesa, acreditando-se que esta cooperação se irá traduzir em benefícios para os cidadãos que os municípios representam e para os respetivos territórios.  

 Estas ações de promoção ao concelho realizadas pela Autarquia foram levadas a cabo com a intenção de captar mais turismo e consequentemente dinamizar economicamente Arcos de Valdevez, dando a conhecer as suas potencialidades ao nível da gastronomia, vinhos, produtos locais, alojamento, comércio e oferta cultural.    

Ningún comentario:

Publicar un comentario