15 de feb. de 2018

ARCOS DE VALDEVEZ

Passeio TT – “Rota do Cozido”



María Joâo Brito / Arcos de Valdevez

 Se está farto de ir sempre aos mesmos locais, que tal adicionar uma pequena dose de adrenalina às atividades em família? Este passeio de jipe é uma boa opção para quem gosta de conhecer sítios novos e ir a locais onde só estes veículos 4×4 conseguem chegar.

 Arcos de Valdevez é um encanto e para a conhecer de mais de perto, nada melhor que fazer um passeio de jeep pelos montes, aldeias e suas magníficas paisagens.

 Venha conhecer de perto as tradições, entrando por caminhos que só os habitantes locais conhecem.

 Este passeio será combinado em estradas em alcatrão e estrada em terra batida e levará os participantes a conhecer várias aldeias até à entrada do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG).

 Chegados à Porta do Mezio, será servido um magnífico Cozido à minhota confecionado com produtos da época, adquiridos diretamente a produtores do PNPG ou áreas limítrofes.

 A rota proposta é de dificuldade baixa, existindo sempre alternativas para os menos aventureiros. Roupa confortável, máquina fotográfica e espírito de aventura é tudo o que precisa para fazer este passeio.

 As emoções vividas ao ultrapassar os obstáculos naturais, para chegar a lugares pouco frequentados, ficarão para sempre na memória de todos aqueles que partem à aventura!

Programa:
9h00 – Concentração na vila de Arcos de Valdevez (loja da Nature4)
 (Coordenadas GPS - 41°50`43.94``N; 8°25`02.76``O)
9h30 – Inicio do Passeio
12h30 – Chegada à Porta do Mezio
13h00 – Almoço*
 
*Almoço (será servido no Centro de Promoção e Valorização dos Produtos Locais da Porta do Mezio - inscrições até às 16h00 do dia 24 de Fevereiro)
Ementa:
Entradas - Pataniscas de bacalhau, presunto, enchidos, azeitonas, broa de milho tostada
Prato principal - Cozido à minhota (à base de produtos locais)
Sobremesas variadas

Vinho verde branco e tinto, água e café. 

Inscrições: www.portadomezio.pt / 258 510 100 / portadomezio@ardal.pt

Ningún comentario:

Publicar un comentario