Sons de Vez volta a estar nomeado nos Iberian Festival Awards!
María Joâo Brito / Arcos de Valdevez
Pelo terceiro ano consecutivo, o Festival Sons de Vez figura entre os nomeados dos Iberian Festival Awards, o único reconhecimento ibérico dedicado aos festivais.
São este ano no total 22 categorias a concurso, num universo de 281 candidaturas recebidas e que pertencem a um espectro total de 8 países, sendo que o Sons de Vez está nomeado em quatro vertentes: Best Small Festival, Best Indoor Festival, Best Line Up e Best Communication.
O evento dedica-se a promover, valorizar e celebrar todos os profissionais, parceiros e artistas responsáveis pelo desenvolvimento, crescimento e melhoria deste sector.
Nele estão incluídos festivais de música; festivais culturais nas áreas do cinema, teatro e gastronomia; media partners; artistas musicais e empresas que prestaram serviços ou se ativaram nos festivais ao longo deste ano de 2017.
Esta é já a terceira vez que o Festival de música moderna Portuguesa Sons de Vez, que regressa em Fevereiro para a sua 16ª edição, e é um marco no panorama musical nacional, bem como um momento de celebração da nova música portuguesa, nas suas várias sensibilidades e gerações, volta a ser nomeado de Best Indoor e Best Small Festival, no âmbito dos Iberian Festival Awards, integrados em mais uma edição do Talk Fest.
Esta nomeação é a confirmação do valor deste que é o primeiro festival de música do ano e um reconhecimento da relevância deste festival realizado pela Casa das Artes arcuenses, no panorama cultural, regional e nacional.
O cartaz da edição do próximo ano será apresentado já no início de Janeiro. Os concertos, tal como já é habitual, decorrerão aos fins de semana durante os meses de Fevereiro e Março.
O processo de votação, para as categorias decididas pelo público e que neste caso exclui a categoria de Best Communication que fica ao cuidado do júri, está disponível até ao dia 17 de Janeiro premendo eiquí.
A gala, que terá pela primeira vez transmissão em direto, acontece mais tarde, a 15 de Março, em Lisboa.
Ningún comentario:
Publicar un comentario