1 de xul. de 2017

VIANA DO CASTELO

Agenda Cultural de Julho 2017 



8 a 23/07 - Feira do Livro de Viana do Castelo  



 De 8 a 23 de Julho, realiza-se a 37ª edição da Feira do Livro de Viana do Castelo, no Jardim Público da cidade. Durante as duas semanas de duração, a Feira do Livro de Viana do Castelo, contempla cerca de 70 eventos, dirigidos aos mais diversos públicos. Do programa, para além da presença dos diversos editores que proporcionarão ao público vianense o contacto com as mais recentes edições, destaque para a animação infantil, exposições, música, teatro e dança, workshops e oficinas, as habituais apresentações de livros e sessões de autógrafos. Uma organização da Câmara Municipal de Viana do Castelo e do Centro Cultural do Alto Minho. 


13 a 15/07 - Wine & Blues Festival 



 O Wine & Blues Festival, que em julho de 2017 avança para a sua 2.ª edição, representa o renascimento bem-sucedido da tradição dos Blues em Viana do Castelo, assumindo três ambições: a internacionalização, a aliança com a promoção do Vinho Verde e a animação do centro histórico. Durante três noites a Praça da República será o palco onde se irão cruzar as mais diversas sonoridades da história dos Blues.


17 a 23/07 - XXI Festival de Folclore Internacional - Alto Minho 




 O XXI FFIAM - Festival de Folclore Internacional Alto Minho é organizado em colaboração entre a Viana Festas e uma Comissão Executiva que integra diversos Grupos Folclóricos do concelho, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e o do CIOFF® (Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais). O Festival que conta este ano a sua 21ª edição, teve início em 1996 trazendo aos palcos de Viana do Castelo grupos prestigiados de todo o mundo. O sucesso da sua organização conta com a colaboração fundamental de voluntários dos Grupos Folclóricos, amigos e ainda das Instituições, associações e empresas. 


27 a 30/07 - Festival Jazz na Praça da Erva 



 Realizando-se desde 1991, no belíssimo espaço intimista que o viu nascer, a Praça da Erva, este festival, já na sua 26ª edição, este Festival mantém um lugar de prestígio no panorama do Jazz nacional e peninsular. Pelos seus palcos já passaram os mais importantes músicos de Jazz, mas também novos projetos. Desde a sua origem, é organizado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, à qual tem associado outros apoios públicos e privados, com produção e direção artística da Eventos David Martins.
  

Ningún comentario: