3 de xuño de 2017

VILA NOVA DE CERVEIRA

Deixe-se Desencaminhar este fim de semana pelo Alto Minho | Festival de arte Pública! 


Fundação Bienal de Arte de Cerveira

O Desencaminharte é um festival de arte pública no meio rural e natural do Alto Minho, que decorre até este domingo! Promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, realiza-se nos 10 municípios que a compõem (Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte do Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira), em 10 locais distintos, nos quais acontecem 10 intervenções de 10 artistas convidados. Ver mais.

‘Vila das Artes’ integra ‘Percurso Lusitano’ de Robert Schad 


É sob o conceito de perfeito diálogo arte/natureza e, em particular, com o rio Minho, que o reconhecido escultor alemão Robert Schad escolheu três espaços simbólicos de Vila Nova de Cerveira para expor três esculturas da sua autoria. A iniciativa integra a exposição nacional ‘Percurso Lusitano’ apresentada em 15 concelhos do Norte a Sul do país, e que vai estar patente na ‘Vila das Artes’ até abril de 2018. 

FBAC participou nas comemorações do Município do Dia Mundial da Criança! 


Cerca de 500 crianças do pré-escolar e 1º ciclo do concelho de Vila Nova de Cerveira celebraram o Dia Mundial da Criança sob a temática da ‘Feira Popular’, numa ação promovida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira. A Fundação Bienal de Arte de Cerveira participou na iniciativa com um atelier de gravura para os pequenos artistas! 

Exposições permanentes dos sócios fundadores da Fundação Bienal de Arte de Cerveira | Visitas por marcação 


Três salas, três grandes ícones das artes plásticas em Portugal. Jaime Isidoro (1924-2009), José Rodrigues (1936-2016) e Henrique Silva (1933), sócios fundadores da Fundação Bienal de Arte de Cerveira, dão nome a três espaços expositivos do Fórum Cultural. Para conhecer o percurso artístico destes artistas impulsionadores das Bienais de Cerveira, agende a sua visita (geral@bienaldecerveira.pt) de segunda a sábado (10h00-12h30 | 14h30-19h00). A entrada é livre! 

Ningún comentario:

Publicar un comentario