21 de xuño de 2017

CAMINHA

‘VOVÓ GANZA’ ESTREIA NACIONAL NO VALADARES, TEATRO MUNICIPAL DE CAMINHA NO DIA 24 DE JUNHO



Infogauda / Caminha

 Caminha foi eleita para a estreia a nível nacional de uma peça de teatro. ‘Vovó Ganza! Uma Comédia de Faca e Alguidar…’, da Companhia Vidas de A a Z dá-se a conhecer no sábado, dia 24 de junho, no Valadares Teatro Municipal de Caminha, pelas 22H00. No domingo, dia 25, estará em Vila Praia de Âncora, no Cineteatro dos Bombeiros, pelas 16H00. Os bilhetes encontram-se à venda nos Postos de Turismo do concelho.   

 Depois de ‘Auto da Índia’, o Valadares, Teatro Municipal de Caminha conta com mais uma estreia, desta feita uma peça de teatro de âmbito nacional.  ‘Vovó Ganza! Uma Comédia de Faca e Alguidar…’ “é um alerta cultural e humano cuja história se desenvolve no coração de Lisboa e um retrato pouco ortodoxo do dia-a-dia de uma família tipicamente bairrista, onde se veem esbatidas as fronteiras entre o popular e o erudito, a mentira e a verdade, a liberdade e o poder”.   

 Sobre o espetáculo podemos dizer que se trata “num bairro muito pouco popular, instala-se um 31: a polícia investiga um caso de tráfico. Quando o aparente inofensivo vizinho do 4º andar é preso por posse de droga, todo o bairro fica alerta e o prédio sob escuta. É aí que a porca torce o rabo! Adelaide de Jesus é a idosa simpática do rés-do-chão, que vive à míngua com a sua filha Hortência, uma encalhada que nunca juntou os trapinhos e desandou. Hortência esconde uma atração por Brocas, o afilhado problemático, que está de olho na miúda do amigo. Mas ainda a procissão vai no adro! Em apenas dois meses Lailai, mais conhecida por Vovó Ganza, vê o marido partir para terra da verdade, a sua casa ser penhorada e a filha perder o emprego, vendo-se obrigada a arregaçar as mangas antes que estale o verniz. Para mal dos seus pecados, inicia um negócio de família muito pouco convencional que chama a atenção de Antonieta, a coscuvilheira, o que a leva a ser eleita a principal dealer do bairro! Vovó Ganza é inocente e o resto são cantigas…”.   

 O espetáculo é produzido pela Companhia Vidas de A a Z, com encenação de Mónica Gomes, texto, cenografia e desenho de luz de Sílvia Raposo e Mónica Gomes e figurinos de Helena Raposo. No elenco conta com Márcio Piósi, Sílvia Raposo, Liane Bravo, Anabela Pires e Rui Afonso Martins.   

 Os bilhetes custam 3€ e já estão à venda nos Postos de Turismo de Caminha e de Vila Praia de Âncora e, no próprio dia, no local do espetáculo. A comédia está agendada para as 22H00.

Ningún comentario:

Publicar un comentario