6 de out. de 2016

VILA NOVA DE CERVEIRA

Concurso Artistas do Alto Minho e Galiza 2016 

Entrega das obras de 24 outubro a 4 novembro! 




Fundação Bienal de Arte de Cerveira

 A Fundação Bienal de Arte de Cerveira e a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira promovem um concurso regional de pintura e escultura naïf e autodidática, destinado aos artistas residentes no Alto Minho e nos concelhos limítrofes da Galiza. A iniciativa envolve a atribuição de dois Prémios Aquisição “Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira”, nos valores de: 1.º Prémio - 2.500€ e 2.º Prémio - 500€. Consulte já as Normas do Concurso! 


Residências Artísticas 2016 
Conheça os artistas da 3.ª fase | até 14 outubro



 A terceira fase do Programa de Residências Artísticas 2016 já arrancou, decorrendo até 14 de outubro na Casa do Artista Jaime Isidoro e no Fórum Cultural de Cerveira. Selma Pereira (PT), Priscila Lopes Cantisano (BR), Lilian Barbon (BR) e Elton Hipolito (BR) são os artistas que irão desenvolver projetos em áreas como pintura, têxtil e fotografia. A apresentação dos trabalhos realiza-se dia 13 de outubro (quinta-feira). Marque já na sua agenda! 


Exposições permanentes dos sócios fundadores da Fundação Bienal de Arte de Cerveira | visitas por marcação 


Três salas, três grandes ícones das artes plásticas em Portugal. Jaime Isidoro (1924-2009), José Rodrigues (1936) e Henrique Silva (1933), sócios fundadores da Fundação Bienal de Arte de Cerveira, dão nome a três espaços expositivos do Fórum Cultural. Para conhecer o percurso artístico destes artistas impulsionadores das Bienais de Cerveira, agende a sua visita (geral@bienaldecerveira.pt) de segunda a sábado (10h00-12h30 | 14h30-19h00). A entrada é livre! 


Diálogos no Acervo | Exposição da Coleção em Arcos de Valdevez e Paredes de Coura



 A Fundação Bienal de Arte de Cerveira levou a sua Coleção à Casa das Artes de Arcos de Valdevez (até 16 outubro) e ao Centro Cultural de Paredes de Coura (até 23 outubro) para dar a conhecer ao público artistas representativos das tendências da arte contemporânea nacional e internacional. O objetivo das mostras consiste “em revelar o aspeto dinâmico do Museu, a sua capacidade e necessidade de entender o seu acervo, percebendo como se encaixa e dialoga com o que há de novo”, explica Cabral Pinto, coordenador artístico e de produção da FBAC.

Ningún comentario:

Publicar un comentario