Arte na Leira e Vivências da Agricultura: duas mostras a não perder
Propostas de cultura e lazer no concelho também passam pelas exposições
Infogauda / Caminha
 Durante o mês de agosto são várias as propostas de cultura e lazer no concelho, incluindo as exposições, de vários géneros, com destaque para a 18ª edição da Arte na Leira, que se mantém patente em plena Serra d'Arga, numa iniciativa do pintor Mário Rocha, que conta com o apoio do Município de Caminha. Hoje ao final da tarde abre ao público mais uma exposição a não perder: "Vivência(s) da Agricultura no Vale do Âncora", que ficará patente no Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora.  
 Arte na Leira pode ser visitada até ao próximo dia 21 deste mês, na Casa do Marco, em Arga de Baixo, numa organização da Associação Arte na Leira.  
 "Em plena Serra d'Arga existe este recanto cultural que parece integrar-se tão naturalmente no espaço tal como as pedras, as árvores e até um espigueiro que por lá habitam, há muito. Ao entrar, somos recebidos por uma grande tapeçaria de Mário Rocha, que nos promete (sem sabermos) uma experiência extraordinária. Promessa essa, que se cumpre". Assim descrevia a jornalista Susana Ribeiro a sua experiência ao visitar pela primeira vez a mostra. 
 Na abertura da mostra houve ainda um animado desfile de roupas, com padrões inspirados no Minho, da autoria de Isabel Lima, uma das artistas convidadas da Arte na Leira 2016, a que se juntam Rico Sequeira, Luís Coquenão, Jean Pierre Porcher, Jaime Silva, Ana Lima Netto, Cecília Guimarães, António Carmo, Marco Rooth, Dilar Pereira, Juliana Sá, Lara Lavey, Luís Paupério, Mafalda Ayres, Manuel Lima, Mário Rebelo, Marion Ache, Miguel Silva Rocha, Rita Sá Lima, Rita Sá Machado, Túhárágen e Joana Caçador.  
 Participam também os institutos politécnicos de Bragança, Porto e Viana do Castelo, o Festival de Cans de Curtas Metragens, a Associação do Porto de Paralisia Cerebral, a CAL - Comunidade Artística Limiana e o Instituto Português de Fotografia.  
 Entretanto, a partir das 18h30 de hoje e até 7 outubro, no Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora, a proposta é para revisitar as memórias do concelho. A exposição tem por tema "Vivência(s) da Agricultura no Vale do Âncora" e apresenta testemunhos, objetos e fotografias. A organização é do Centro de Memória do Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora.

Ningún comentario:
Publicar un comentario