26 de set. de 2015

VIANA DO CASTELO

NOTÍCIAS DA AUTARQUÍA

Nova concessão de transportes urbanos


A Câmara Municipal de Viana do Castelo e a empresa Transcunha assinaram a concessão dos transportes públicos urbanos da cidade para os próximos dez anos. A nova concessão apresenta novas centralidades e novos circuitos adaptados às realidades, com mais 16 quilómetros em relação à rede anterior. 

Executivo visitou CAO da APPACDM do Cabedelo

O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo visitou o Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) da APPACDM no Cabedelo, onde assinou a petição pública e mobilizou as juntas de freguesia para a recolha de assinaturas para que a questão seja levantadas e discutida em Assembleia da República. Na visita às instalações, o autarca José Maria Costa anunciou que a Câmara Municipal vai suportar os custos de funcionamento até estar concluído o processo. 

Abertura do novo ano letivo

O novo ano letivo começou em Viana do Castelo com cerca de 10.300 alunos a frequentar as escolas do concelho. Ao todo, o investimento para 2015/2016 ronda os três milhões de euros e integra a reabilitação de escolas, remoção de coberturas de fibrocimento de doze estabelecimentos, recursos humanos, transferência de competências, ação social, componente de apoio à família, transportes escolares e nos projetos de música, náutica (remo, surf, canoagem, vela), atletismo, natação e patinagem. 

Visita à Igreja de Santo António

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, a Paróquia de Santa Maria Maior e a Direção Regional de Cultura do Norte promovem, amanhã, pelas 11 horas, uma visita às obras de consolidação e reforço estrutural da Igreja de Santo António, integrada nas Jornadas Europeias do Património. Ler mais...

Ningún comentario:

Publicar un comentario