7 de feb. de 2015

CAMINHA

Lampreia do Rio Minho é a atração dos cardápios nos restaurantes do concelho de Caminha até ao final de março

Gastronomia e animação dão mote ao certame “Lampreia do Rio Minho – Um prato de excelência”


Infogauda / Caminha

 Até ao final do mês de março, a lampreia do Rio Minho é a atração dos cardápios em 21 dos restaurantes do concelho de Caminha. Gastronomia e animação dão mote ao certame intermunicipal “Lampreia do Rio Minho – Um prato de excelência”.   

 O Município de Caminha está a promover a VI edição do certame “Lampreia do Rio Minho – Um prato de excelência”, uma iniciativa da ADRIMINHO – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho, e que está a ser levada a cabo em parceria com os municípios de Caminha, Vila Nova de Cerveira, Valença, Monção, Melgaço e Paredes de Coura.  

 Este certame pretende valorizar a lampreia do Rio Minho enquanto recurso endógeno, e promover as potencialidades naturais e patrimoniais do concelho de Caminha e de toda a região do Vale do Minho.  

 Assim, no concelho de Caminha, nos meses de fevereiro e março, os apreciadores de lampreia podem degustar este famoso ciclóstomo à mesa de 21 restaurantes nas freguesias de Dem, Caminha, Vila Praia de Âncora, Âncora, Vilarelho, Moledo, Vilar de Mouros e Seixas.   

 Além da lampreia confecionada das mais variadas formas, quem visitar o concelho ainda pode usufruir de uma panóplia de atividade: concertos musicais: Jozef Van Wissem e O Violino de Auschwitz, Dia dos Namorados, desfile de Carnaval das escolas, Caminha Doce, Baile do Assalto, Noite de Carnaval, Feira de Antiguidades e Colecionismo de Caminha, Feira de Artesanato e artes Decorativas, Fim de Semana Gastronómico entre outras.

Ningún comentario:

Publicar un comentario