Avenida Recontro de Valdevez reabre à circulação
María Joâo Brito / Arcos de Valdevez
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez reabriu a Avenida Recontro de Valdevez à circulação, apesar das obras de reabilitação urbanística do Campo de Trasladário ainda estarem em curso.
O projeto, com um investimento previsto de cerca de 1,5 milhões de euros, inclui a substituição do piso e a requalificação da zona envolvente entre a ponte histórica e o Campo do Trasladário, privilegiando áreas pedonais, circulação partilhada e usos polivalentes.
O presidente da autarquia, Olegário Gonçalves, justificou a suspensão temporária dos trabalhos com a necessidade de responder ao aumento da atividade e afluência de pessoas durante os meses de verão. Reforçou ainda o apelo à preservação do espaço e ao cumprimento das regras de circulação, destacando que está proibida a circulação de veículos pesados, exceto transportes públicos e viaturas de recolha de resíduos.
A reabertura parcial representa uma solução de equilíbrio entre a mobilidade urbana e a continuidade da obra, integrando-se na estratégia da autarquia de valorizar o centro urbano e dinamizar a atividade cultural, social e económica no concelho.
Ningún comentario:
Publicar un comentario