26 de maio de 2023

ARCOS DE VALDEVEZ

Ecoparque do Vez - Requalificação das margens do Rio Vez decorre a bom ritmo 


Infográfico do Ecoparque do Vez - Requalificação das margens do Rio Vez 
Fonte: C.M.A. de V.

María Joâo Brito / Arcos de Valdevez

 A obra lançada pela Câmara Municipal de Arcos de Valdevez Ecoparque do Vez - Requalificação das margens do Rio Vez está a decorrer a bom ritmo. 

 Este espaço está a ser desenvolvido na margem direita do Rio Vez, desde o parque de estacionamento do Largo do Cristina até ao Campo do Trasladário. A intervenção tem lugar numa área com 7600 m2 e tem como principal objetivo a integração de um espaço verde de uso público na marginal urbana da vila que procurará trazer a população para o seu usufruto, complementando e interligando dois importantes locais da vida de Arcos de Valdevez - a praia Fluvial da Valeta e o Campo do Trasladário.  

 A intervenção criará um espaço de fruição ao ar livre de lazer, uma área capaz de albergar eventos de exterior para eventos culturais, concertos, feiras, ou mesmo um festival, integrando também a ecovia, com um percurso pela copa das árvores, junto às margens do Rio Vez. 

 Através desta empreitada dá-se continuidade à requalificação das margens ribeirinhas, criam-se mais espaços lúdicos e percursos pedonais, complementando ao mesmo tempo os percursos da ecovia.  

 Esta é mais uma proposta de usufruto e lazer para os arcuenses e mais um atrativo para os visitantes de Arcos de Valdevez. 

 Esta obra pertence à Operação “NORTE-04-2316-FEDER-000352” |Reabilitação do Espaço Público do Centro Histórico – 3º Fase (Rua Félix Alves Pereira / Arcos de Valdevez)”, cofinanciada pelo FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, Programa Operacional NORTE2020 – Eixo Prioritário 4 - Qualidade Ambiental e com um Investimento Elegível de 1.315.744,31EUR e Comparticipação Comunitária de 1.002.410,25€. O principal objetivo desta Operação é Preservar e proteger o ambiente e promover a eficiência energética. 

Ningún comentario:

Publicar un comentario