30 de set. de 2022

MELGAÇO

EQUIPAS NACIONAIS E GALEGAS DISPUTAM EM MELGAÇO  O ESTÁGIO INTERCÉLTICO DOURO RUGBY CLUB  

De 30 de setembro a 2 de outubro, no Centro de Estágios 


O Estágio Intercéltico do Douro Rugby Club 2022 arranca hoje
Fotos: C.M.M.

Sara Pereira / Melgaço

 O Estágio Intercéltico do Douro Rugby Club 2022 arranca hoje, 30 de setembro, em Melgaço. A iniciativa, que decorre pelo segundo ano consecutivo, prolonga-se durante o fim-de-semana, dias 1 e 2 de outubro, no Centro de Estágios de Melgaço e é aberta ao público.  

 Uma aula de rugby e um jogo de touch rugby marcam o arranque do evento, pelas 17h00. Sábado, dia 1 de outubro, o programa inicia-se pelas 14h00, prolongando-se até ao final do dia, com jogos entre várias equipas nacionais e galegas, nomeadamente: Douro Rugby Club, Sport Rugby do Sport Club do Porto, Vigo Rugby Club, Clube Rugby Coreti Lalín e Os Ingleses Rugby Club. Todos os jogos decorrem no campo relvado do Centro de Estágios de Melgaço, e são de entrada livre ao público.

PROGRAMA (sábado, 1 de outubro)

14h00 - Douro Rugby Club VS Clube Rugby Coreti Lalín

14h35 - Os Ingleses Rugby Club VS Vigo Rugby Club

15h10 - Douro Rugby Club e VS Os Ingleses Rugby Club

15h45 - Sport Rugby do Sport Club do Porto VS Clube Rugby Coreti Lalín

16h20 - Douro Rugby Club VS Sport Rugby do Sport Club do Porto

16h55 - jogo Feminino 7’S

17h25 - Vigo Rugby Club VS Clube Rugby Coreti Lalín

18h00 - Clube Rugby Coreti Lalín VS Os Ingleses Rugby Club

18h35 - Vigo Rugby Club VS Sport Rugby do Sport Club do Porto

19h10 - Douro Rugby Club VS Vigo Rugby Club

19h45 - Os Ingleses Rugby Club VS Sport Rugby do Sport Club do Porto


 A cerimónia protocolar de entrega de prémios está prevista para as 20h30, seguindo-se vários momentos de convívio. Pelas 21h15, será realizado um churrasco de entrada livre ao público, que decorrerá no Parque de Merendas do Centro de Estágios.   

 O evento continuará no anfiteatro do Centro de Treinos, pelas 22h45, com a festa de encerramento, promovida pelo Douro Rugby Club e pela Associação de Estudantes da Escola Superior de Desporto e Lazer de Melgaço.   

 O 2.º Estágio Intercéltico Douro Rugby Club 2022 é organizado pelo Douro Rugby Club e conta com o apoio do Município de Melgaço.  

O CENTRO DE ESTÁGIOS DE MELGAÇO 

 Inaugurado em 2001, o Centro de Estágios de Melgaço é um espaço idealizado e construído de forma a oferecer um serviço de elevada qualidade, com equipamentos adjacentes que visam a atividade desportiva, tanto na vertente lúdica como na vertente competitiva ao mais alto nível.   


Centro de Estágios de Melgaço 

 Está preparado para receber atletas de diversas modalidades e de todos os níveis de competição, constituindo uma das grandes apostas do município no chamado turismo desportivo. De realçar que, em 2004, foi oficializado pela UEFA e selecionado para centro de treinos para o Euro 2004.  

 O complexo constitui-se como um polo dinamizador do desenvolvimento do desporto, lazer e turismo na região e posiciona-se como um dos mais modernos, melhor equipados e mais completos complexos desportivos. «Em 2021 foi alvo de inúmeras e profundas intervenções com o intuito de dotar os vários espaços de condições de excelência, oferecendo assim uma experiência de qualidade a quem escolhe o nosso Complexo para treinar, quer para a realização de estágios profissionais, quer para a utilização do público em geral dos seus diversos equipamentos.», atenta o autarca melgacense, Manoel Batista, e também Presidente da Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer EM.  Até ao momento, o Centro de Estágios recebeu atletas de vários pontos do mundo: Espanha, França, Itália, Canadá, Austrália, China, Qatar, Marrocos, Guiné Equatorial, Roménia, Angola, Polónia, Portugal, Dinamarca, Rússia, Suíça e Nigéria (são alguns dos exemplos). 

Ningún comentario:

Publicar un comentario