14 de mar. de 2022

ARCOS DE VALDEVEZ

Espaço STEAMalaya 

Nas Oficinas de Criatividade Himalaya

  


Fotos: C.M. A. de V.


María Joâo Brito / Arcos de Valdevez

 A Câmara Municipal autorizou a abertura de um procedimento tendo em vista dotar as Oficinas de Criatividade Himalaya de um laboratório com equipamento e serviços de formação na área das Tecnologias Maker, enquadrados no projeto STEAMalaya, pelo preço base de 25.838,49 Euros, acrescido de Iva à taxa legal em vigor.  

 Neste laboratório serão trabalhadas áreas como a Ciência, a Tecnologia, a Engenharia, Arte e a Matemática (STEAM - Science, Technology, Engineering, Arts e Mathematics).  

 A implementação do projeto enquadra-se em objetivos sociais e educacionais, e metodologias de aprendizagem inovadoras, bem como serão, ainda, trabalhadas as áreas da programação, robótica e modelação em 2D/3D, como áreas de inovação que promovem a aprendizagem baseada em projetos e experiências.  

 Para além disso, neste espaço poderão ser dinamizados momentos formativos, workshops e eventos maker, envolvendo a comunidade educativa, privilegiando o empreendedorismo e promovendo o trabalho colaborativo de boas práticas. 

 Em suma, será mais um espaço municipal de inovação e empreendedorismo com diferentes tecnologias e atividades que pretende proporcionar aos jovens e aos seus educadores o desenvolvimento de soft skills essenciais, e, ainda servir de apoio à comunidade e reforçar laços familiares, nomeadamente, pais e filhos a aprender e a trabalhar em projetos e desafios tecnológicos juntos. 

Ningún comentario:

Publicar un comentario