27 de maio de 2020

ARCOS DE VALDEVEZ

Avança a Reabilitação da Rua Padre Manuel Himalaya, apoiada por fundos da União Europeia  

       Imagem: C.M.A.V.


María Joâo Brito / Arcos de Valdevez

 Foi consignada esta segunda-feira a “Reabilitação do Espaço Público do Centro Histórico – 4º fase (Rua Padre Manuel Himalaya)”, adjudicada à empresa Martins & Filhos, S.A., pelo valor de 295.371,10 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor. Uma empreitada realizada no âmbito da Reabilitação do Espaço Público do Centro histórico.  

 Com esta intervenção pretende-se proceder ao redimensionamento e reperfilamento do arruamento, bem como ao revestimento dos diferentes pavimentos que o constituem. Prevê-se ainda a consolidação e reforço dos passeios, assegurando percursos contínuos e seguros, bem como, a delimitação de atravessamentos pedonais (passadeiras), integrados e nivelados relativamente aos percursos (passeios) que os sustentam. 

 Para além disso, a uniformização do mobiliário urbano e a renovação das infraestruturas públicas, nomeadamente as elétricas, com recurso a tecnologia Led, abastecimento de água e saneamento e e drenagem de água pluviais e residuais. 

 A candidatura “NORTE-04-2316-FEDER-000368 – Reabilitação do Espaço Público do Centro Histórico – 4º fase (Rua Padre Manuel Himalaya)”, cofinanciada pelo FEDER, Programa Operacional Norte2020, Portugal2020, Eixo Prioritário 4 – Qualidade Ambiental, com um Investimento Elegível de 221.771,01€ e Comparticipação Comunitária de 188.505,36€, tem a finalidade de melhorar funcionalmente a acessibilidade e mobilidade rodoviária e pedonal no centro histórico da vila de Arcos de Valdevez. 

 Esta obra insere-se nas obras do Plano de Ação para a Reabilitação Urbana, através do qual se pretende valorizar e dinamizar o centro urbano, o comércio e o turismo.

Ningún comentario:

Publicar un comentario