20 de xan. de 2020

CAMINHA

Município distinguiu entidades e agentes desportivos com Troféu Ínsua

O Município de Caminha promoveu na passada sexta-feira, a I Gala do Desporto

Infogauda / Caminha

 O Município de Caminha promoveu na passada sexta-feira, a I Gala do Desporto. Foram distinguidos e premiados as entidades e agentes desportivos que, durante a época desportiva, mais se notabilizaram pelos resultados alcançados ou pelos serviços prestados nas diversas modalidades desportivas. Em jeito de balanço desta I Gala do Desporto, o vereador Rui Lages afirmou: “com o sucesso desta primeira edição, estamos convictos que para o ano teremos ainda mais participantes. Sem sombra de dúvidas que o Troféu Ínsua é já hoje um troféu cobiçado e desejado por todos aqueles que praticam desporto no concelho de Caminha. Nesta Gala ficou bem patente que a nossa terra é uma Terra Que Mexe!”.  

 Sobre a importância da Gala, o vereador realçou: “Esta foi a nossa primeira Gala do Desporto. Estamos muito felizes por termos conseguido cumprir com os objetivos que havíamos traçado. Pela primeira vez, reuniram-se todas as forças vivas ligadas ao fenómeno desportivo do concelho para laurear os nossos melhores e para dar o devido e merecido reconhecimento público àqueles que praticam desporto e conseguem com a sua determinação elevar o nome do concelho de Caminha.” De facto, este evento pretendeu reforçar o reconhecimento de atletas, equipas, treinadores e associações/clubes que se destacaram ao longo da época desportiva, bem como o empenho e dedicação dos vários agentes desportivos, na prossecução do incentivo à prática desportiva.   

 O Município atribuiu 10 Troféus Ínsua: na categoria de Associação ou Clube Desportivo do Ano, o Troféu Ínsua foi atribuído ao Sporting Club Caminhense; na categoria Equipa do Ano, foi distinguida a Equipa Sub 13 Feminina do Âncora Praia F.C; na categoria de Dirigente do Ano o prémio foi para José Manuel Torres de Oliveira do (JUCaminha); na categoria Atleta do Ano (feminino), a vencedora foi Ângela Fernandes (Sup) e (masculino) Alexandre Ribas (natação); na categoria Trinador do Ano, o troféu foi atribuído a Jorge Dantas (JUCaminha); na categoria Atletas Revelação, o prémio foi atribuído a Ricardo Curto Lopes (JUCaminha); na categoria Atleta de Mérito do Desporto Escolar, a premiada foi Gisela Barbosa Mouteira (badminton – Agrupamento de Escolas Sidónio Pais); na categoria de Mérito Desportivo, o Troféu Ínsua foi para Henrique Jorge Capela Baixinho (remo) e o prémio Município de Caminha foi atribuído a Artur Antunes.   

 A Comissão de Avaliação foi composta por um conjunto de personalidades ligadas ao processo desportivo local.

Ningún comentario:

Publicar un comentario