25 de out. de 2019

ARCOS DE VALDEVEZ

Concluído o procedimento de constituição do 2º Loteamento do PE Padreiro  



María Joâo Brito / Arcos de Valdevez

 A estruturação de parques empresariais com condições de acolhimento qualificado, sendo capazes de responder a objetivos de planeamento e de ordenamento do território, atendem à capacidade de reorganizar, valorizar e potenciar o tecido produtivo, aumentando por isso a capacidade do município captar e dinamizar investimento privado, tornando a ação municipal dinamizadora e não imobilizadora de iniciativa. 

 O Município tem trabalhado na expansão dos Parques, tendo concluído recentemente a constituição do 2º Loteamento do PE Padreiro, uma expansão de mais 8000m2, a qual contempla a constituição de mais 4 lotes. 

 A motivação de constituir o novo loteamento decorre da necessidade de resposta a solicitações de investidores locais para estabelecimento de unidades produtivas no concelho, potencialmente empregadoras, ao que a autarquia local pretende dar seguimento de forma a reforçar a dinamização da economia local. 

 Arcos de Valdevez é um dos espaços mais atrativos para investir no Alto Minho. 

 No concelho existem espaços industriais com localização privilegiada, dotados de excelentes infraestruturas, tais como a rede de fibra ótica de última geração. Estes espaços albergam empresas de alta tecnologia e setores de ponta, nomeadamente no setor da aeronáutica, no setor das componentes automóveis, e ainda empresas ligadas ao setor da mecânica e da metalomecânica e na produção de artigos para marcas de luxo. 

 A Autarquia oferece um conjunto de incentivos e benefícios fiscais, dos quais se destacam: a isenção de derrama; preços simbólicos na aquisição de terrenos industriais; redução de 50% das taxas municipais relativas a licencia¬mentos de projetos, a Via Verde para o empreende¬dor, que reduz em 50% o prazo do licenciamento, vários programas de apoio à formação, criação e expansão da atividade empresarial.

Ningún comentario:

Publicar un comentario