21 de xul. de 2018

CAMINHA

XV Feira Medieval de Caminha

25 a 29 julho, 2018


Infogauda / Caminha

 "Caminha, a Navegação e seus Ofícios" é o tema deste ano da Feira Medieval, cujo objetivo é a "recriação de um ambiente medieval através do comércio, das artes, ofícios, divertimentos, sabores e hábitos alimentares da Idade Média.  

 De 25 a 29 de julho, Caminha regressa à Idade Média. 


 Estávamos em 1291 quando Caminha assistiu à sua primeira feira. Passados mais de setecentos anos, a Feira Medieval de Caminha recria com rigor os mercados da época e, acima de tudo, o ajuntamento de pessoas.  

 Com um mercado medieval atrativo e um programa de animação aliciante, a Feira Medieval de Caminha é já uma referência.  


 No mercado medieval abundam os petiscos medievais, desde a cerveja artesanal, produtos aromáticos, bijuteria, artesanato, couro, até aos brasões de família, brinquedos medievais, entre muitos outros artigos. A programação não fica a trás, e convida os visitantes a passear pelos vários espaços.  


 Animação de rua contínua com músicos, bobos, cavaleiros, teatro e aves de rapina; acampamento medieval; danças palacianas e danças do povo, encenações, música medieval, torneio medieval com cavalos e cavaleiros, torneios equestres, cortejos, exibição de voos de aves de rapina, jogos medievais, espetáculos de fogo, saltimbancos, ateliê de falcoaria, exposições e oficinas, são alguns dos espetáculos que vão dar o mote a esta edição.  

 Entre na máquina do tempo e recue até à época medieval!

Localizaçâo:
Centro Histórico de Caminha 

Organizaçâo:
Câmara Municipal de Caminha

Ningún comentario:

Publicar un comentario