Câmara Municipal participou em evento gastronómico “XANTAR” – Salão Internacional de Turismo Gastronómico de Ourense
Certame decorreu de 31 de Janeiro a 04 de Fevereiro e teve cerca 24 mil visitantes
De 31 de Janeiro a 4 Fevereiro foram realizadas ações de promoção do Município e da ARDAL
María Joâo Brito / Arcos de Valdevez
Terminou no passado dia 4 de Fevereiro mais uma edição do Salão Internacional de Turismo Gastronómico de Ourense no qual Arcos de Valdevez voltou a marcar presença através da Câmara Municipal, da ARDAL, da Associação dos Vinhos de Arcos de Valdevez, de empresas locais e do Motoclube.
A Feira de Xantar trata-se da rainha das festas gastronómicas da Galiza, a qual já há 19 anos se realiza no recinto de feiras da Expourense e é um forte veículo de promoção da região. Nesta edição, a qual contou com cerca de 24 mil visitantes, Portugal, destacou-se através da participação de muitos municípios e da grande promoção da sua cultura.
Decorreram happy hours realizados pela Associação de Vinho de Arcos de Valdevez
De 31 de Janeiro a 4 Fevereiro foram realizadas ações de promoção do Município e da ARDAL, para divulgar o concelho de Arcos de Valdevez, o Parque Nacional da Peneda-Gerês, a Reserva Mundial da Biosfera, os serviços e a oferta turística disponíveis no concelho.
Decorreram happy hours realizados pela Associação de Vinho de Arcos de Valdevez, uma mostra permanente de Produtos Tradicionais do concelho, nomeadamente vinhos verdes do concelho, queijo, doces, compotas, entre outros, uma mostra de Produtos Tradicionais “Sabores do Vez” – Fumeiro Tradicional, showcookings dedicados aos “Rojões à Moda dos Arcos” e à “Carne da Cachena com Arroz de Feijão Tarrestre”, sendo os promotores a Associação Regional de Desenvolvimento do Alto Lima – ARDAL, o Restaurante O Pote e a Associação de Vinhos de Arcos de Valdevez.
O Motoclube também promoveu o “XX Arcos TT” passeio de motos de todo o terreno, o qual terá lugar no próximo dia 10 Março e espera voltar a reunir milhares de amantes da modalidade, e realizou-se a “Recriação Histórica do Recontro de Valdevez”, um dos momentos mais importantes e fundadores da História de Portugal, que fez as delícias de quem esteve presente, bem como um momento musical por parte do duo “Hugo Costa & Ricardo Rocha”.
Esta foi mais uma aposta do Município para levar o nome de Arcos de Valdevez mais longe e promover o concelho além-fronteiras que se revelou bastante assertiva dado o numero de visitantes que teve e do sucesso das iniciativas realizadas.
Ningún comentario:
Publicar un comentario