1 de ago. de 2017

ARCOS DE VALDEVEZ

Festival o Mundo a Dançar regressa a Arcos de Valdevez


María Joâo Brito / Arcos de Valdevez

 O Festival Internacional de Danças Folclóricas, reconhecido pelo C.I.O.F.F. (Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e de artes tradicionais, estatuto B da UNESCO) em Novembro de 2006, C.I.D. (Conselho Internacional de Dança) em 2005, I.O.V. (Organização Internacional das Artes Populares) em 2004, regressa no dia 2 de Agosto, pelas 22h00, ao anfiteatro do Trasladário em Arcos de Valdevez, numa pareceria com a Câmara Municipal e a “FolkMonção”.

 A 32ª edição traz a terras arcuenses 4 grupos vindos do Chile, Peru, Taiwan e Yakutia.

 Do Chile vem a formação Ballet Folclórico Municipal de Rancagua, da Cidade de Rancagua; do Peru, a Associación Cultural Qhaaswa, da cidade de Lima; de Taiwan chega a formação YI – Hui Dance Theatre and Sónia Dance Studio, da cidade de Taipei. Por fim, de Yakutia vem o grupo Folk Dance Ensemble Katalyk, da Cidade de Maya. 

 Tal como em edições anteriores, as interpretações certamente espelharão as características do Folclore de cada país de origem e, cada uma à sua maneira, proporcionará momentos de grande beleza e profissionalismo tanto pelas vestimentas e adereços usados pelos bailarinos como pelas performances realizadas.

Ningún comentario: